ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

André descarta disputar a prefeitura e pretende criar fundação

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 03/04/2014 09:50
Dentre os planos futuros de André está criar uma fundação para formar especialistas em diferentes segmentos no Estado (Foto: Cleber Gellio)
Dentre os planos futuros de André está criar uma fundação para formar especialistas em diferentes segmentos no Estado (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) descartou, nesta quinta-feira (3), que possa ser candidato à prefeitura de Campo Grande em 2016. Em contrapartida, pretende criar uma fundação para apoiar ações de capacitação profissional no Estado. A declaração foi feita após entrega da reforma da Escola Estadual Henrique Ciryllo Correa, no Bairro Cruzeiro, na Capital.

“Sempre aconselhei os ex-prefeitos a não voltarem a disputar a mesma função, pois muitos saíram com 80% de aprovação e depois estão mal a frente de suas administrações. Se dou esse conselho, minha palavra não pode ser desacreditada”, justificou Puccinelli sobre nova candidatura a prefeito.

Ao abrir mão de disputar uma vaga ao Senado, o governador reiterou que pretende concluir seu mandato, como fez em 2002 quando era prefeito de Campo Grande. Ele admitiu que sofreu “pressão” de seu partido e prefeitos, além de não gostar do termo renúncia.

“O povo me elegeu para um mandato de oito anos. Precisava terminar o trabalho que comecei para deixar uma ótima gestão para o próximo governador”, declarou.

Dentre os planos futuros, Puccinelli pretende criar uma fundação com seu nome para apoiar estudantes de escolas municipais, estaduais e universidades. A intenção é qualificar mão de obra com cursos de pós—graduação e, assim, obter especialistas em diferentes segmentos para impulsionar o desenvolvimento no Estado.

“Campo Grande precisa ser solução para Mato Grosso do Sul, que deve ser a solução para o país”, finalizou o governador.

Nos siga no Google Notícias