ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

André descarta influência na posição de Trad sobre Dilma

Redação | 29/01/2010 11:24

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que não teve influência alguma sobre as últimas declarações proferidas pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), a respeito de um possível apoio à Dilma Roussef (PT) para presidente da República.

Nelsinho tem dado claras demonstrações públicas acerca de sua simpatia pela candidatura da ministra, o que tem provocado reações nos partidos aliados. O prefeito disse que não vai contra quem o está ajudando, ou seja, destinando recursos à Capital.

"Pergunte para o prefeito, eu não acho nada, nem falei com ele sobre isso, nem pedi nada pra ninguém, nem determinei nada pra ninguém, só vou falar de política 31 de março", disparou o governador, durante evento do ProJovem, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

"Pergunte para os deputados, se eu falei com alguém, pergunte para os 24 deputados se eu pressionei alguém", prosseguiu, tentando provar que não influiu no posicionamento de Nelsinho.

A declaração do governador reflete o posicionamento de alguns parlamentares, que classificam a atitude de Nelsinho como antecipada. Para outros, o prefeito pode se desgastar politicamente e até ficar isolado dentro do PMDB por não esperar a definição de Puccinelli entre Dilma e José Serra (PSDB).

Um exemplo é o deputado Zé Teixeira, vice-presidente regional do Democratas. Ele alerta que se Nelsinho apoiar o PT, poderá perder o apoio do DEM em projetos futuros.

A intenção de Nelsinho é disputar o governo em 2014, projeto que pode ficar prejudicado, na opinião de alguns aliados, se o prefeito mantiver o apoio a Dilma, em detrimento ao posicionamento de Puccinelli.

O ninho tucano também se abalou com as declarações de Nelsinho. O deputado Ary Rigo disse que já conversou com o presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja, e que "estranhou" o posicionamento do prefeito.

Nos siga no Google Notícias