ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

André descarta novos nomes da troca de secretário prevista para este mês

Wendell Reis | 03/01/2012 11:36

Governador disse que não deve trocar a secretária de Saúde e o presidente da Sanesul

Puccinelli já anunciou sete pessoas que não sairão de suas funções (Foto:Simão Nogueira)
Puccinelli já anunciou sete pessoas que não sairão de suas funções (Foto:Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) mantém o mistério sobre a troca de um dos seus secretários. Entretanto, adiantou na manhã desta terça-feira (3) ao Campo Grande News que a troca será feita no retorno de suas férias, que vai ocorrer de 7 a 24 de janeiro.

Apesar de manter o suspense sobre o secretário a ser mudado, Puccinelli descartou dois novos nomes. Segundo o governador, a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi e o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, não sairão dos seus cargos: “Falei mais dois. Cinco e dois, são sete. Da próxima vez falo mais três. Mas, a mudança será na volta das minhas férias”.

Questionado se o secretário de Obras, Wilson Cabral, permaneceria à frente da secretaria, o governador lembrou que ele já pediu para sair. Porém, deve permanecer até que encontre alguém para substituí-lo. Entre os nomes já descartados pelo governados na mudança estão o diretor do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina, o secretário de Justiça, Wantuir Jacini, secretário de Habitação, Carlos Marun, e o secretário de Governo, Osmar Jerônimo.

O governador já anunciou que o remanejamento será feito para buscar um melhor desempenho. Ele explicou que quando começa a cansar, ele troca o titular de um setor para outro, para que tenha o mesmo gás inicial. A troca deve ser de um secretário com alguém de algum cargo da empresa estadual.

Nos siga no Google Notícias