ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

André deve desmembrar Secretaria de Governo para acomodar Nelsinho

Zemil Rocha | 27/02/2013 16:16
Nelsinho vai trabalhar junto com André ( (Foto: Minamar Junior)
Nelsinho vai trabalhar junto com André ( (Foto: Minamar Junior)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos (PMDB), revelou esta tarde que o governador André Puccinelli deve enviar à Casa, provavelmente na semana que vem, um projeto de lei de reforma administrativa para desmembramento da Secretaria de Governo. “Vai desmembrar a Secretaria de Governo para contemplar o Nelsinho”, informou Jerson.

Na parte administrativa da Secretaria de Governo deve continuar Osmar Jerônimo e na política, Nelsinho Trad. Segundo Jérson, essa mudança tem a intenção de viabilizar o projeto do PMDB para as eleições de 2014. Nelsinho Trad é pré-candidato à sucessão do governador André Puccinelli.

Como presidente da Assembleia, Jerson sempre se reúne com o governador André Puccinelli para tratar de projetos que estão para ser encaminhados para votação. “É normal essas nossas reuniões e hoje foi uma delas. O André é muito democrático e nos antecipa os projetos para que possamos já começar a discutir com os deputados”, explicou o parlamentar.

O projeto de desmembramento da Secretaria de Governo, a fim de abrir “espaço político para Nelsinho”, ainda está sendo gestado pela assessoria jurídico-legislativa do governador, segundo Jerson. Indagado sobre quando deve chegar na Assembleia, o presidente respondeu: “O governador está viajando para Brasília e só chegar de volta no final da semana. Ele já deu encaminhamento do projeto e acho que deve chegar aqui no começo da semana que vem”.

A decisão do governador André Puccinelli de desmembrar a Secretaria de Governo é a clara indicação de que o PMDB estará preparando seu candidato à sucessão estadual. O projeto próprio é defendido pelas principais lideranças do PMDB, como o presidente regional da legenda, Oswaldo Mochi Júnior. Mas há setores do partido que pregam entendimento com o PT, do senador Delcídio do Amaral, que também é pré-candidato a governador.

Nos siga no Google Notícias