ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

André discute emendas com deputados e abre espaço para sugestões em obras

Leonardo Rocha | 04/02/2014 11:58
Governador abriu espaço para sugestões e ainda se comprometeu a enviar projetos voltados a categorias (Foto: Cleber Gellio)
Governador abriu espaço para sugestões e ainda se comprometeu a enviar projetos voltados a categorias (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu ontem (3) com os 24 deputados estaduais, após a sessão inaugural, e abriu espaço para que eles pudessem dar sugestões em relação ao pacote de obras do executivo.

Ele também pediu a contribuição na votação de projetos neste primeiro semestre, apesar de estarmos em um ano eleitoral e ainda mencionou que muitas emendas não foram pagas por falta de documentação das prefeituras ou dos parlamentares.

De acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), o governador concedeu espaço para que os deputados pudessem sugerir e opinar sobre as obras em cidades nas quais tem forte atuação.

“Os deputados conhecem as cidades como ninguém e podem ajudar em relação à ampliação deste ou daquele trecho, modificação do percurso ou da obra”, explicou o petista.

Em relação às emendas, Kemp ressaltou que além da falta de documentação, existem prefeituras que possuem pendências, o que prejudicou na conclusão e execução das emendas.

“Sempre acontece que as emendas não são pagas 100% por questão documental, desta vez apenas três deputados conseguiram executar todas as emendas”, afirmou ele, que está incluído na pequena lista.

Cada parlamentar tem o direito de indicar R$ 800 mil em emendas que são destinadas a saúde, educação e assistência social. Totalizando um investimento de R$ 19, 2 milhões pelo governo estadual.

Projetos – Kemp contou que os deputados cobraram do governador o envio dos projetos de PCC (Plano de Cargos e Carreiras) de diversos segmentos da sociedade, já que este é o último ano de mandato de Puccinelli.

“Ele se comprometeu em mandar os projetos para que sejam apreciados e votados na Casa, muitos segmentos já contam com estas alterações, alguns já foram votados no ano passado e outros ficaram para este ano”.

Nos siga no Google Notícias