ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

André discute Reforma Tributária com técnico da Fazenda

Redação | 26/11/2008 11:31

Acompanhado de toda a bancada federal, o governador André Puccinelli terá audiência hoje, às 14h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Ministério da Fazenda, em Brasília (DF), para discutir a Reforma Tributária. A conversa será com o secretário-executivo do Ministério, Bernardo Appy.

Puccinelli quer evitar perdas com à tributação, principalmente do gás natural boliviano. Hoje, a tributação do ICMS acontece na origem. Caso isso mude, o prejuízo de Mato Grosso do Sul é estimado em R$ 1,2 bilhão/ano, sendo R$ 600 milhões/ano somente com o gás natural. O produto é tributado no Estado porque o gás dá entrada no país através de Corumbá (426 km de Campo Grande).

Antes dessa reunião, o governador participaria de um almoço com a bancada, mas esse encontro pode não acontecer em razão de atrasos nas agendas. O mesmo não deve acontecer com a audiência no Ministério da Fazenda.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) diz que todos os congressistas do Estado participarão da reunião. O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) é outro que confirmou presença na audiência, mas não no almoço.

Ontem, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, manifestou apoio a Mato Grosso do Sul contra a aprovação do projeto de Reforma Tributária que tramita na Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias