ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

André divulga amanhã “nota oficial” sobre renúncia ou não ao governo

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 02/04/2014 15:06
Puccinelli disse que a nota oficial vai ser elaborada na tarde de hoje (Foto: Cleber Gellio)
Puccinelli disse que a nota oficial vai ser elaborada na tarde de hoje (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) informou na tarde desta quarta-feira (2) que divulgará amanhã cedo uma “nota oficial” sobre a renúncia para disputar a vaga da candidato a senador ou a decisão de continuar à frente do governo do Estado até o final do mandato, em 31 de dezembro de 2014.

Indagado se o documento oficial já estava pronto, na rápida conversa com os jornalistas, o governador respondeu: “A nota vai ser redigida agora à tarde e a minha posição vai ser anunciada amanhã de manhã”. "Se é para o bem do povo, eu fico. Acho que vou comer um tucano", brincou o governador, referindo-se ao pré-candidato ao senado, o deputado federal Reinaldo Azambuja

Apesar do clima de mistério se manter, André deixou claro nas declarações à imprensa ontem e hoje que, mesmo deixando o governo, vai continuar influindo na administração estadual. Nesta quarta-feira, ao falar sobre os substitutos dos secretários que estão deixando o governo para concorrer nas eleições deste ano, o governador disse que já combinou com a vice-governadora Simone Tebet os nomes dos que serão nomeados.

“Mesmo que eu seja ou fosse governador ou a Simone, eu já tinha combinado com ela que farei eu ou fará ela as nomeações”, afirmou Puccinelli há pouco, revelando que os nomes informados por ele à imprensa serão os substitutos.

Na entrevista de ontem à imprensa, André também anunciou que se ele renunciar para ser candidato a senador, o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, vai continuar no cargo a fim de que termine de implantar os projetos do programa MS Forte.

Outra dica deixada por Puccinelli foi o interesse demonstrado hoje na corrida eleitoral para o Senado em Mato Grosso do Sul. Ao ser questionado sobre a avaliação da pesquisa eleitoral para governador na Capital, divulgada hoje pelo Correio do Estado, referindo-se à disputa pelo Senado, ele declarou: “Fiquei com dor de cotovelo que não publicaram a minha pesquisa”.

Nos siga no Google Notícias