ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli fica fora da campanha em Dourados se PMDB não apoiar Murilo

Edmir Conceição | 15/12/2011 10:21

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, em entrevista ao programa Bom Dia MS, que não vai participar de campanha em cidades onde aliados estão brigando. André citou dois exemplos – Costa Rica e Dourados.

O governador comparou o atual prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, e o ex-prefeito Waldeli dos Santos, ambos do PMDB, como dois filhos. Como os dois divergem na disputa eleitoral, o governador disse que não vai tomar partido porque ‘nenhum pai pode gostar mais de um do que de outro”.

“Onde houver conflito o governador não aparecerá”, disse André, notando que em Dourados há mais ‘filhos’ brigando, o que deve obrigá-lo a se manter eqüidistante do processo eleitoral na cidade.

“O governador tem que promover a paz, a harmonia. Política não pode ser sinônimo de briga. Respeito muito o Murilo, foi meu vice, é meu amigo, companheiro, gosto muito dele, não se elegeu na primeira, mas depois conseguiu. O Geraldo [Resende] quer ser prefeito, o Marçal (Filho) quer ser prefeito, a Délia [Razuk] quer ser prefeita, mas o governador não participará de briga”, avisou André.

Segundo Puccinelli, se o PMDB insistir e decidir lançar candidato em Dourados, não vai interferir. “Não governo só para santista, mas também para o palmeirense, ao corintiano, ao sãopaulino...”, comparou. O governador deu a entender que se o PMDB lançar candidato será por conta e risco do partido.

Capital - Em Campo Grande, segundo o governador, o candidato sairá entre três pré-candidatos – Edson Giroto e Paulo Siufi, do PMDB, e Henrique Mandetta, do DEM. André disse que o vice-prefeito Edil Albuquerque já decidiu que tentará voltar para a Câmara e o deputado licenciado e secretário Carlos Marun terá o seu apoio para concorrer cadeira de deputado federal, em 2014.

Nos siga no Google Notícias