ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

André diz que Artuzi teve fuga "dos bancos acadêmicos"

Redação | 16/01/2008 15:20

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a fazer declarações a respeito da escolaridade do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Dourados, Arti Artuzi (PDT). Nesta quarta-feira (16 de janeiro), após solenidade em que foi autorizada a ampliação das redes de água e esgoto da cidade, o chefe do Executivo estadual questionou se o pedetista sabe como é feita uma pesquisa qualitativa.

Artuzi afirmou na terça-feira (15 de janeiro) que deseja ver seu nome no levantamento que deverá ser feito em Dourados, para indicar o candidato a ser apoiado pelo PMDB na disputa pela prefeitura do município. De acordo com o Dourados News, Puccinelli ironizou o comentário feito pelo deputado estadual, pedindo que jornalistas que participaram da entrevista "expliquem ao deputado que em uma pesquisa qualitativa a gente põe os nomes".

O governador fez explanações sobre o levantamento, e, em seguida, emendou. "Se ele não sabe, me deve mais este ensinamento, através da imprensa que inteligentemente explicar-lhe-á, pela fuga que ele teve na infância dos bancos acadêmicos", disparou Puccinelli. Artuzi, em nota encaminhada por sua assessoria, ressaltou o fato de ser deputado da base aliada do governo e de ter feito campanha para Puccinelli. "Acho que tenho o direito de ser incluído nessa pesquisa que o André pretende fazer em Dourados", disse.

Não foi a primeira vez que Puccinelli e Artuzi tiveram um atrito desse tipo. Em 10 de dezembro, Puccinelli declarou que o deputado "passava ao largo de uma universidade". Depois, afirmou que o parlamentar faria um estágio com o governo para aprender o significado de termos como "deontologia e geologia". Artuzi apenas disse que Puccinelli "fala coisas sem saber", afirmando ter concluído o Ensino Médio.

Nos siga no Google Notícias