ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

André diz que candidato deve ser experiente, mas ter "cara de novo"

Leonardo Rocha | 26/10/2015 11:15
Puccinelli diz que o partido vai encontrar o candidato certo para Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)
Puccinelli diz que o partido vai encontrar o candidato certo para Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)
Senador Waldemir Moka disse que é cedo para definir nome (Foto: Leonardo Rocha)
Senador Waldemir Moka disse que é cedo para definir nome (Foto: Leonardo Rocha)

O ex-governador André Puccinelli voltou a negar que seja candidato a prefeito de Campo Grande, em 2016. Ele ressaltou que o partido vai encontrar um bom nome e que este precisa atender as exigências da população, sendo um quadro experiente e preparado para o cargo.

"Vamos encontrar um bom candidato para batalhar em Campo Grande, ele precisa ser competente, correto, experiente e ter cara de novo", disse o peemedebista, durante a convenção estadual do PMDB, nesta manhã (26), na sede do partido.

Puccinelli explicou que se fala em "mudança" desde sua candidatura a prefeito em 1996, que assim seguiu durante as demais eleições. "Em todas (eleições) falam de mudança, até na que tivemos continuidade, o importante é saber se esta vai dar certo ou errado, mas o povo depois lá na frente decide se vai corrigir", ressaltou.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que ainda é cedo para "cravar um nome" na Capital, já que até o momento nenhum partido confirmou candidato. "Não vamos ser os primeiros". Sobre o impasse com Marquinhos Trad (PMDB), disse que não houve novidades.

"Deixamos livre para ele decidir se vai sair da legenda ou se pretende ficar e tentar ser candidato. Para isto deve nos comunicar e conversar sobre o assunto". Para o deputado federal Carlos Marun (PMDB) o escolhido deve unir o partido e contar a verdade para população.

"Não adianta prometer o que não pode cumprir, o PMDB tem um grande legado em Campo Grande e vamos defender nosso candidato para colocar a cidade de novo no ritmo do crescimento".

Marun reconheceu que colocou o nome a disposição, caso o partido decida por sua candidatura. "Tenho uma agenda equilibrada em Campo Grande, interior e Brasília, mas o partido que decide, se escolher outro nome, vou apoiar e ajudar no que for preciso".

Para o senador Waldemir Moka (PMDB) ainda é muito cedo para esta definição e que Campo Grande possui lideranças, mas que ainda não está no momento. "Já apontar um nome agora, vai servir apenas para queimar o escolhido".

Mochi tinha declarado que trabalhava com quatro nomes: os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, além dos deputados Marquinhos Trad e Carlos Marun. Os dois primeiros disseram que não têm a intenção de serem candidatos, já o terceiro não sabe se fica na legenda. "Não é uma lista fechada, pode ter novidades".

Nos siga no Google Notícias