ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André diz que conta “na ponta do lápis” livrou MS da lista de endividados

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 22/12/2014 10:03
Puccinelli se despede de mandato no próximo dia 31. (Foto: Marcos Ermínio)
Puccinelli se despede de mandato no próximo dia 31. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) atribuiu à economia “na ponta do lápis” o destaque nacional de Mato Grosso do Sul no quesito controle de gastos públicos. Conforme reportagem do Jornal Nacional, exibida no sábado, o Estado gasta 39% da receita com pessoal, distante dos 49% estipulados pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). A matéria mostrou que há estados endividados.

“Para se fazer economia em gasto público é preciso trabalhar com os recursos e encaminhar esses investimentos para os setores que a população elencar como prioridade e sempre cuidar para que haja boa arrecadação, fazendo economia na ponta do lápis”, afirmou o governador.

Ele agradeceu aos secretários e disse já estar com saudades dos integrantes do primeiro escalão. O agradecimento foi a todos, mas ele citou nominalmente Nilene Badeca (Educação), Beatriz Dobashi (ex-secretária de Saúde), Thie Higuchi (Administração), Edson Giroto (ex-secretário de Obras), Carlos Alberto Negreiros Said Menezes(Meio Ambiente), Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias (ex-secretária de Produção) e Paulo Engel (titular da pasta de Produção).

Puccinelli encerra o mandato em 31 de dezembro e assegurou o pagamento da última folha do ano ainda neste mês. Uma folha do funcionalismo público estadual corresponde a R$ 280,6 milhões.

Nesta segunda, feira o governador inaugurou o asfalto que dá acesso ao Aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias