ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

André diz que decisão sobre candidatura ao Senado já foi tomada

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 06/03/2014 11:00
Governador diz que houve mudança no cenário e população saberá se vai disputar o Senado no dia 6 de abril (Foto: Marcos Ermínio)
Governador diz que houve mudança no cenário e população saberá se vai disputar o Senado no dia 6 de abril (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) insinuou, na manhã de hoje (6), que pode disputar o Senado nas eleições deste ano. Durante evento no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, ele disse que decidiu “ontem à noite” e que houve mudança na disposição anterior, que era de continuar no cargo até dezembro e dedicar-se aos netos.

Ele disse que tomou a decisão na quarta-feira à noite. No entanto, fez mistério sobre o destino nas eleições deste ano. “Vocês vão saber no dia 6 de abril”, comentou, citando o prazo limite para renunciar ao cargo para participar das eleições deste ano.

O peemedebista vem sendo pressionado por aliados e por colegas de partido para renunciar ao mandato e reforçar a chapa do candidato a governador do PMDB, Nelson Trad Filho. André é apontado como favorito pelas pesquisas eleitorais.
No entanto, ele vinha insistindo que não deseja ser candidato e apoiar nomes novos, como a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Ela já disse que Puccinelli é o nome mais forte e deve tomar a decisão até meados deste mês.

“Se concretizar o que me disseram, vai ter mudanças”, ressaltou o governador, fazendo mistério sobre as decisões tomadas nos bastidores.

Outra hipótese é uma aliança entre o PT e o PMDB. A proposta teria sido feita pelo ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que vem articulando as alianças regionais para garantir apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na manhã de hoje, o governador disse que houve mudança no cenário. Uma das mudanças pode ser a sua decisão de não disputar o Senado.

Nos siga no Google Notícias