ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

André diz que demolição de casas é "coisa de doido"

Redação | 20/05/2010 20:35

O governador André Puccinelli (PMDB), afirmou há pouco, durante assinatura de Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural de Campo Grande, no Armazém Cultural, que "demolir casas é coisa de doido", sobre a intenção da prefeitura de Corumbá em embargar a construção de 1.200 casas no Residencial Conquista Guatós.

Decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decretada pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia negou o pedido da prefeitura, que também queria demolir o que já havia sido construído, conforme nota divulgada hoje pelo governo do estado. No pedido de liminar, a prefeitura de Corumbá questionava as normas de licenciamento para o loteamento da área urbana.

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), também presente no evento desta quinta-feira, afirmou que não tem intenção de demolir casas, desde que elas estejam regularizadas, que não coloquem em risco a vida das pessoas e que não apresentem irregularidades.

Este parece ser o primeiro roud de vários embates que o governador André Puccinelli e o prefeito Ruiter Cunha podem travar neste ano de campanha eleitoral. Em solenidade de abertura da Expo-MS Industrial, realizada anteontem no Pavilhão Albano Franco, Puccinelli disse que o estado vai salvar a ZPE (Zona de Processamento de Exportação)

Nos siga no Google Notícias