ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

André diz que iniciou governo achando estar "numa fria"

Redação | 28/01/2008 16:19

Durante sua passagem por Paranaíba, na tarde desta segunda-feira (28 de janeiro), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que assumiu o Executivo estadual achando que estava "entrando numa fria", por conta da situação financeira da administração sul-mato-grossense. A declaração foi dada durante anúncio da construção do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) no município e de investimentos na rede de esgoto do bairro Daniel II, na sede da Associação Comercial e Industrial de Paranaíba.

"Quando entrei no governo achei que estivesse entrando numa fria. Encontramos contas bloqueadas e uma dívida de cerca de R$ 46 milhões junto a União. Fizemos um financiamento no Banco do Brasil e pagamos a dívida. Recebemos muitas e intensas críticas no início, mas graças aos apoios das bancadas federal e estadual estamos caminhando para um ótimo futuro para nosso Estado", discursou o governador.

Puccinelli também fez comparações entre sua gestão e a de seu antecessor, Zeca do PT, no que tange a investimentos na área de saúde. Conforme o atual governador, a administração anterior investia 6,97% do orçamento no setor, enquanto seu governo aplica 12,06%. "Ainda é pouco o que estamos fazendo, mas faremos muito mais. O governador tem que ser pai. Campo Grande caminha praticamente sozinha e por isso temos que ser pai e da mais atenção à e estarmos mais presentes em cidades como Paranaíba", afirmou.

O Cras de Paranaíba será instalado no bairro de Lourdes. A secretária Tânia Garib (Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) afirmou que o órgão será uma referência para assistência social, solucionando problemas relativos à vulnerabilidade de famílias.

Puccinelli ainda se compromete a realizar o asfaltamento, até 2010, da MS-431, que faz a ligação entre Paranaíba com a cidade goiana de Lagoa Santa. "Garanto que este pedido, os 14 quilômetros que precisam ser asfaltados, será concretizado até 2009 e nos mais tardar 2010", finalizou. (Com informações do repórter Fernando Machado, do jornal Tribuna Livre de Paranaíba)

Nos siga no Google Notícias