ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

André diz que lidera pesquisa, mas não vai disputar o Senado em 2014

Jéssica Benitez | 25/03/2013 10:52
André diz que haverá especulação sobre candidatura até março de 2014 (Marcos Ermínio)
André diz que haverá especulação sobre candidatura até março de 2014 (Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou sua intenção de não sair como candidato a senador na eleição de 2014 e manteve a promessa de anunciar a decisão publicamente até o final deste mês. “Já disse que gostaria de não sair (como candidato ao Senado). Já falei que gostaria de renovar”, afirmou o governador hoje pela manhã durante entrega de kits escolares em uma escola estadual de Campo Grande.

André admite que alguns companheiros de partido não acreditam em sua aposentadoria e até insistem para que ele lance candidatura no próximo pleito. “Eles querem que eu saia porque nas pesquisas a soma do 2° e 3° lugar não dá metade do que eu tenho”, avaliou. De qualquer forma, o governador ainda deixa tom de mistério quando o assunto é sua saída do cenário político.

“Mesmo com meu anuncio de não sair, vocês (imprensa) vão ficar até março do ano que vem especulando se eu vou mesmo continuar ou se vou renunciar”, disse o peemedebista insinuando que somente em março de 2014 será possível ter certeza de que ele não disputará algum cargo eletivo.

A quase um ano do início das pré-campanhas eleitorais, Mato Grosso do Sul só apresenta um pré-candidato ao governo do Estado, sendo ele o senador Delcídio do Amaral (PT). O PMDB cogita dois nomes: o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad ou a atual vice-governadora Simone Tebet.

Já o PSDB trabalha para fortificar o nome do deputado federal Reinaldo Azambuja que se candidatou a Prefeitura de Campo Grande em 2012, mas não obteve sucesso. Ainda sem formação de alianças, parte das siglas já começou peregrinação pelo interior do Estado com objetivo de pavimentar possíveis candidaturas.

Nos siga no Google Notícias