ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André diz que não disputará Senado, mas fala de pesquisa favorável

Josemil Arruda | 23/12/2013 08:16
Puccinelli diz que prefere cuidar dos netinhos a ser candidato no ano que vem (Foto: arquivo)
Puccinelli diz que prefere cuidar dos netinhos a ser candidato no ano que vem (Foto: arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a descartar a possibilidade de ser candidato a senador em 2014, mas ao mesmo tempo citou pesquisa que mostra seu favoritismo caso dispute a vaga. Revelou, em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, que na pior das hipóteses os três adversários para o Senado teriam pouco mais de 40%, ao passo que ele teria 51%.

“Minha pretensão é sair da cena política como candidato. É preciso ter renovação. Penso que este é o momento da renovação”, afirmou Puccinelli. “Se depender da minha vontade, vou para casa cuidar dos netos”, acrescentou.

Indagado, porém, se não mudaria de idéia até abril, prazo máximo para desincompatibilização, o governador revelou dados que lhe são favoráveis. “Os que querem me convencer a disputa a eleição me trazem pesquisas. E nelas, na pior das hipóteses, os outros três adversários teriam 23%, 17% e 5%, o que dá pouco mais de 40% somados, enquanto eu tenho 51%”, apontou o peemedebista.

Apesar de citar os números favoráveis à sua candidatura, André insistiu que não tem vontade de disputar a eleição do ano que vem. “Nosso sentimento é de já ter feito muito por Mato Grosso do Sul e que temos de dar oportunidade para novas lideranças”, declarou.

Nos siga no Google Notícias