ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

André reafirma que reajuste de administrativos da Educação ficará em 9,6%

Francisco Júnior e Wendell Reis | 10/05/2012 13:15
Deputado Jerson Domingos não quis revelar o que foi decidido na reunião. (Foto: Wendell Reis)
Deputado Jerson Domingos não quis revelar o que foi decidido na reunião. (Foto: Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse nesta manhã que não vai aumentar o reajuste dos servidores do administrativo da Educação, definido em 9,6% para os trabalhadores do ensino fundamental e 6% para as demais categorias. Ele esteve reunido na manhã de hoje (10) com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e o líder do Executivo na Assembleia, Junior Mochi (PMDB), que ontem receberam representantes dos servidores, que querem um reajuste maior.

A categoria alega que se o aumento de 9.6% fosse para todos, apresentaria um aumento de apenas R$ 200 mil na folha de pagamento. Porém, André rebate que eles não levam em consideração os inativos e os administrativos de outras categorias. A categoria reivindica um aumento de 17%.

Questionado sobre ameaça de greve, André disse que “cada um sabe o que faz, mas vai ter que responder pelos seus atos”.

Mais cedo, durante solenidade de entrega de prêmios do programa Escola para o Sucesso, no Parque Jaques da Luz, o governador disse que a proposta do governo é inferior ao que a categoria quer porque “o governo federal minguou os repasses”, diz ele referindo-se à redução no Fundo de Participação dos Estados e no Fundo de Participação dos Municípios. O Estado vai deixar de receber R$ 15 milhões.

O governador declarou que se comprometeu com os servidores administrativos da Educação em dar à categoria, em 2013, o maior reajuste entre todos os servidores.

Jerson Domingos disse que às 14 horas irá se reunir com o deputado Pedro Kemp (PT) e com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, para repassar o que foi definido na reunião com governador.

Como forma de pressionar o governo, servidores passaram à noite na Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias