ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

André diz que se arrependeu de "segurar" zoneamento

Redação | 25/11/2009 11:55

O governador André Puccinelli (PMDB) considera que foi tapeado pelo governo federal e se mostrou arrependido de ter retardado o envio à Assembleia Legislativa do projeto de ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico), que libera o plantio de cana na BAP (Bacia do Alto Paraguai).

"Sacanearam o Estado. Segurei e acabaram me tapeando lá", afirmou nesta quarta-feira. Segundo ele, o projeto estadual estava pronto há seis meses.

O governo estadual e a União deflagraram uma queda de braço após o Ministério do Meio Ambiente ter vetado o plantio de canas em municípios onde o governo estadual pretendia liberar o cultivo.

Hoje, Puccinelli reafirmou a disposição em reverter a proibição. "Vai reverter, porque a verdade sempre aparece. Isso vai ser revertido de forma política, judicialmente, na porrada, na briga. Vai reverter, porque o ZEE mostrou cientificamente que está correto o que estou dizendo", justifica.

O projeto do zoneamento está tramitando na Assembleia e pode ser aprovado ainda neste ano. Contudo, a aprovação não evita que o projeto do governo federal se sobreponha à legislação estadual.

Verde

Nos siga no Google Notícias