ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

André diz que votação de Reinaldo Azambuja surpreendeu

Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius | 07/10/2012 18:58
André Puccinelli durante apuração no TRE (Foto: Rodrigo Pazinato)
André Puccinelli durante apuração no TRE (Foto: Rodrigo Pazinato)


O governador André Puccinelli (PMDB), que acompanha a totalização dos votos da eleição de Campo Grande na sede do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), nesta tarde, admitiu ter ficado surpreso com o desempenho do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa.


Com os resultados quase encerrados, ele apareceu com 25,43% dos votos contra 28% de Edson Giroto (PMDB).
“Parabenizo ele e sua equipe”, disse o cacique do PMDB, avaliando que houve um esvaziamento dos indecisos e dos outros concorrentes,


Sobre a iniciar as tratativas para atrair o apoio tucano na próxima etapa da disputa, Puccinelli disse que a iniciativa terá que ser de Giroto, mas se colocou à disposição para “ajudar.


Ele também falou da relação histórica entre os partidos. Comentou que, mesmo com o lançamento da candidatura de Azambuja, não retirou cargos do PSDB de seu governo.


“Não coloquei o Marun na Assembleia (deputado estadual licenciado e secretário estadual de Habitação, que, reassumisse o mandato, tiraria a vaga de Rinaldo Modesto, suplente da coligação), nem tirei a Tereza (secretária estadual de Produção e Turismo”, explicou.


Para ele, PPS e PSDB agiram com ética na administração municipal ao retirarem os cargos.


Já o candidato do PMDB, que também acompanha a totalização no TRE, disse que o jogo “agora zera” e começa de novo. “Vou apresentar o que devo fazer com propostas concretas. Sei que tenho mais segurança e não tenho tempo para aprender. Vou à busca de uma cidade melhor e mais justa”.


Além de Puccinelli e Giroto, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o candidato a vice, Dagoberto Nogueira (PDT), também acompanharam a totalização de votos da sede do TRE. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos 1,5 mil pessoas estão no local.

Nos siga no Google Notícias