ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

André diz que Youssif e Monteiro não serão secretários

Redação | 19/11/2010 11:36

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu nesta manhã que seu líder da Assembléia Legislativa, Youssif Domingos (PMDB), pode até ser reaproveitado na administração estadual, mas não como secretário.

Youssif não se reelegeu no pleito do dia 3 de outubro, ficando na segunda suplência. Agora, seu destino político está indefinido.

Puccinelli fala pouco sobre mudanças em seu secretariado para o segundo mandato, que se inicia em janeiro de 2011. Hoje de manhã, avisou apenas que vai anunciar sua equipe de colaboradores entre o dia 10 de dezembro e o Natal.

"Vou anunciar depois da diplomação e antes do Natal, e vou falar tudo de uma vez", garantiu.

Ontem, o governador disse ao Campo Grande News que as mudanças não ultrapassam 20% em sua equipe de trabalho. Hoje, ele voltou a tocar no assunto, mas vagamente. Disse apenas que "dois ou três" secretários vão mudar.

Questionado se nessa conta estão inclusos Edson Giroto (ex-secretário de Obras e deputado federal eleito) e Carlos Marun (secretário de Habitação reeleito deputado estadual), Puccinelli informou que, se eles forem inseridos na contagem, serão "3 ou 4 mudanças".

O governador voltou ainda a comentar sobre sua intenção de desmembrar a Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo). Disse que a ideia é separar em uma pasta Indústria, Comércio e Turismo e, em outra, Pecuária e Agricultura.

"Mas ainda não está certa a mudança, estamos estudando", complementou.

Com o desmembramento iminente, o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) chegou a ser cogitado, por já ter ocupado cargo de secretário adjunto de Meio Ambiente. Porém, a ideia foi descartada pelo governador.

A indicação de deputados eleitos seria uma forma de acomodar aliados que não se elegeram no dia 3 de outubro para a Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias