ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

André e ministro da Defesa acompanham hoje apresentação da Operação Ágata 2 em Dourados

Vinícius Squinelo | 22/09/2011 06:58

O governador André Puccinelli (PMDB), o ministro da Defesa Celso Amorim e os comandantes das Forças Armadas acompanham hoje (22), em Dourados, a apresentação da Operação Ágata 2, realizada em Mato Grosso do Sul, PR, SC e RS. A apresentação será às 10h, no Quartel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Ágata 2 - Deflagrada no último dia 16 de setembro, a Operação Ágata 2, ação conjunta do Ministério da Defesa e da Justiça conta em Mato Grosso do Sul com cerca de 300 militares da Marinha do Brasil, 1.600 militares do Exército e 450 militares da Força Aérea Brasileira, em ações que visam reduzir a ocorrência de crimes transfronteiriços e ambientais.

A operação, inserida no contexto do Plano Estratégico de Fronteiras, foi dividida em três etapas, nas fronteiras das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. Para a realização das ações, a Ágata 2 contará com o apoio das Forças Armadas e o trabalho integrado das polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal, Força Nacional, e órgãos de inteligência.

Em Mato Grosso do Sul, os militares trabalham em ações de repressão ao contrabando, checagem de aeronaves e abastecimentos, patrulha naval nas calhas dos rios, bloqueio e controle de estradas, reconhecimento especializado de fronteira, revista de veículos, embarcações, interceptação de aeronaves suspeitas e ações cívico-sociais nas comunidades carentes.

Nos siga no Google Notícias