ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

André e Zeca criticam antecessores no primeiro bloco

Redação | 28/09/2010 21:13

O primeiro bloco do debate entre os candidatos ao governo, na TV Morena, foi marcado por críticas de André Puccinelli (PMDB) ao antecessor Zeca do PT, e do candidato petista, aos antecessores do PMDB.

Logo de início, o governador André Puccinelli fez uma pergunta ao rival Zeca. O tema sorteado era carga tributária.

Puccinelli disse que o ex-governador havia prometido na primeira campanha os incentivos aos pequenos comerciantes, mas não cumpriu.

Zeca acusou Puccinelli de ter aumentado a carga tributária. "Vou zerar tributação para micro empresa", acrescentou.

Puccinelli disse que assumiu o Estado quebrado, sem o pagamento de 13 salário e com servidores tendo que fazer empréstimo consignado para receber. "Não fomos nós que aumentamos 123% o ICMS do álcool e a gasolina", disse o governador.

Em seguida, foi a vez de Zeca criticar os antecessores. "Verdade, aumentei ICMS do combustível em razão da quebradeira que herdei Mato Grosso do Sul", afirmou.

Zeca disse ainda que encontrou a Sanesul deteriorada. "Garanto que eu não vou privatizar a Sanesul", afirmou.

Nei Braga (PSOL) afirmou que o PSOL tem compromisso de valorizar o saneamento e disse que saúde é prioridade. O candidato também fez críticas ao serviço de saneamento, classificado como de má qualidade.

Sobre a saúde, Puccinelli também criticou o antecessor dizendo que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) não era cumprida.

O governador afirmou que construiu quatro hospitais e que é o que mais investiu no setor. Somente em 2009 foram R$ 618 milhões, 15% do orçamento. "Ainda é pouco, mas investimos mais que os outros.

A mediação é de Poliana Abritta, da surcusal da Rede Globo. Nei Braga está sentado entre os dois maiores rivais da política recente de Mato Grosso do Sul: Zeca do PT e André Puccinelli. Os lugares também foram definidos por sorteio.

O debate terá mais três blocos. Do lado de fora da TV Morena, a segurança está sendo garantida pela tropa de choque da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias