ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

André e Zeca dividem atenção na Festa da Linguiça

Redação | 02/05/2010 12:41

Os dois pré-candidatos a governador de Mato Grosso do Sul participaram hoje da Festa de Linguiça, em Maracaju, cidade distante 163 quilômetros de Campo Grande. André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT percorreram o parque de exposições, posaram para fotos, cumprimentaram e abraçaram as pessoas, numa prévia do que será a eleição deste ano.

Aqueles que esperavam "o grande encontro", entre André e Zeca, voltaram para casa frustrados. Zeca chegou primeiro e, quando o rival chegou, ele já havia deixado o parque.

O ex-governador afirma estar satisfeito com a pré-campanha. Ele diz que já percorreu 32 cidades em 45 dias e garante estar motivado.

Zeca do PT conta que os trabalhos estão voltados à composição de alianças e, por este motivo, não acompanhará a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Ponta Porã, cidade distante 348 quilômetros de Campo Grande, onde Lula estará amanhã.

O ex-governador garante que tem encontro com lideranças do PRB.

Já o governador André Puccinelli, acompanha o presidente na agenda ao Estado. No entanto, ressalta que discussões políticas não estão na pauta.

"Se o Lula começar a falar comigo sobre política, claro que vou falar, mas não é o local", disse Puccinelli ao esclarecer que apenas tratará de questões partidárias caso seja de interesse do presidente.

Puccinelli garante que aproveitará a visita do presidente para debater a segurança.

O senador paraguaio Robert Acevedo foi vítima de um ataque a tiros exatamente uma semana antes da chegada do presidente. O crime ocorreu em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, cidades onde Lula cumpre agenda amanhã.

A visita será para encontro com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. As primeiras reuniões serão em Pedro Juan Caballero e, ao fim da manhã, às 11h30, os presidentes seguem para o Centro de Convenções de Ponta Porã para participar de atividades oficiais. A previsão é que Lula deixe Mato Grosso do Sul no mesmo dia.

Serra ou Dilma - Sobre a disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSBD) e Dilma Rousseff (PT), o governador de Mato Grosso do Sul limitou-se a dizer que tem até 30 de junho para decidir a quem apóia. "Posso escolher dia 29, 28, 27 ou dia 15", enfatizou André Puccinelli em relação ao número do PMDB, 15.

Nos siga no Google Notícias