ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

André e Zeca falam das ações de governo no 1º programa

Redação | 18/08/2010 11:42

O governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, e o ex-governador Zeca do PT, deflagraram a campanha na TV comparando ações administrativas.

O perfil do candidato e o início de sua vida política abriram o programa eleitoral. O empresário Oswaldo Possari, vice de André na época em que foi prefeito de Campo Grande, deu seu depoimento favorável ao projeto político do governador.

O atual prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), disse que Puccinelli equilibrou as finanças em seu primeiro mandato e sua reeleição "é a melhor opção para Mato Grosso do Sul".

O programa prosseguiu com as 15 metas de André, entre elas escolas de tempo integral, cursos profissionalizantes, mais médicos e enfermeiros nas unidades de saúde, 50 mil casas populares, ampliação dos programas sociais e redução da carga tributária.

O perfil da vice de André, Simone Tebet (PMDB), também foi mostrado no "palanque eletrônico".

Zeca do PT abriu seu programa comparando sua história com a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Dois meninos pobres: um foi eleito presidente, o outro governador".

Lula deu seu depoimento em seguida e pediu voto para o companheiro de partido.

Zeca disse que "pegou o Estado falido" quando assumiu o governo em 1999 e prosseguiu lembrando suas ações de governo.

Falou sobre o crescimento das exportações e da queda na criminalidade. Também lembrou que quitou salários atrasados do funcionalismo assim que assumiu o governo e triplicou o salário dos professores.

Entre as propostas divulgadas no primeiro programa de TV, Zeca citou o ICMS Zero para micro e pequenas empresas, combate ao tráfico de drogas, atividades culturais nas escolas e garantia do piso nacional de professores.

Também prometeu duplicar a BR-163 e melhorar a relação com os prefeitos.

O candidato do PSOL, Nei Braga, apresentou seu perfil neste primeiro programa e falou sobre as propostas de seu partido.

Disse que o PSOL é uma sigla nova e que combate a corrupção e a desigualdade entre pobres e ricos.

Nos siga no Google Notícias