ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

André entrega 172 casas populares em Corumbá; parte atende policiais

Josemil Arruda | 17/12/2013 16:46
André Puccinelli discursando em Corumbá nesta terça-feira (Foto: Gizele Oliveira)
André Puccinelli discursando em Corumbá nesta terça-feira (Foto: Gizele Oliveira)

A última etapa do Residencial Guatós, o maior já construído pelo governo com 100% de recursos próprios, está sendo inaugurado neste momento, em Corumbá, pelo governador André Puccinelli. Quase cinco mil famílias estão sendo beneficiadas com a entrega de 172 unidades habitacionais. A solenidade de entrega das casas está acontecendo na avenida Guaturama ao lado da BR-262.

Essas casas fazem parte do Programa MS Cidadão – Casa da Gente, que conta com dois projetos: a “Casa de Polícia” e “Meu Lar”. O primeiro é destinado aos policiais dos municípios de Ladário e Corumbá. Para atender as 172 residências, a Sanesul investiu R$ 842.068,11, implantando 2.389 metros de rede de água, 1.629 metros de rede de esgoto e as 172 ligações domiciliares de água e de esgoto.

O Residencial Guatós beneficia, ao todo, 1.200 famílias corumbaenses. No total, a Sanesul investiu cerca de R$ 6 milhões de recursos próprios, em uma parceria entre a empresa e o governo do Estado, por meio da Agehab.

Para atender as casas com abastecimento de água, a empresa de saneamento implantou uma estação elevatória do tipo booster e executou 16.770 metros de rede de distribuição de água, além das 1.200 ligações. O residencial recebeu também a rede de coleta e tratamento do esgoto, com a construção de uma estação elevatória, implantação de 11.432 metros de rede e execução de 1.200 ligações domiciliares.

Nos siga no Google Notícias