ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

André entrega geladeiras a famílias do Jardim Itamaracá

Redação | 06/02/2009 07:31

O governador André Puccinelli (PMDB) e o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, entregam hoje geladeiras novas a 200 famílias do Jardim Itamaracá. O evento está previsto para começar às 8h30, no Centro de Atendimento ao Público e Adolescente.

A Enersul está promovendo a substituição de geladeiras antigas por aparelhos novos, que consomem menos energia, em nove bairros da Capital e outros seis nos municípios de Anastácio e Corumbá.

A ação está prevista em Lei: 0,5% do faturamento da concessionária deve ser aplicado todos os anos em projetos para racionalizar e orientar o uso consciente da energia elétrica.

Para o ciclo 2008 do programa, que começou em julho do ano passado e segue até julho de 2009, estão sendo disponibilizados R$ 3 milhões para a substituição de 12.050 lâmpadas incandescentes pelos modelos fluorescentes (lâmpadas frias), que consomem menos energia, além da doação de 1.205 geladeiras com o selo Procel de eficiência. Também está prevista a troca da instalação elétrica de 2.410 residências.

Com essas medidas, as famílias atendidas terão condições de economizar de 25% a 50% nas contas de luz.

No Jardim Itamaracá, além da doação de 200 geladeiras, foi realizada a troca de 2.000 lâmpadas e substituição de instalações elétricas nas residências, contemplando um total de 400 famílias.

Nos siga no Google Notícias