ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

André garante recuperação de ponte, mas diz que vai cobrar ressarcimento

Fabiano Arruda | 10/05/2011 15:21

Governador esteve em Corumbá nesta manhã para inspecionar a pista

Puccinelli participa de vistoria de ponte; inspeção durou 40 minutos. (Foto: Capital do Pantanal)
Puccinelli participa de vistoria de ponte; inspeção durou 40 minutos. (Foto: Capital do Pantanal)

Durante vistoria na ponte sobre o Rio Paraguai, na região de Morrinho, na BR-262, em Corumbá, hoje pela manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) garantiu a recuperação da estrutura danificada, no entanto, avisou que espera ressarcimento.

"É uma obra federal, mas o Estado vai executar e depois esperar ressarcimento, como esperamos da implantação da 262 e da construção da ponte”, disse o governador, segundo informações do site Capital do Pantanal.

Conforme Puccinelli, as obras, além de recuperar o trecho danificado, também vão proteger os pilares da ponte. Foi num dos pilares, que não estava protegido, que a embarcação se chocou, no domingo.

A inspeção na pista durou cerca de 40 minutos e, neste período, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) interrompeu o tráfego de veículos.

Durante a vistoria, que terminou às 9h30, Puccinelli esteve acompanhado do superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Marcelo Miranda, e do engenheiro Vicente Garamboni, um dos projetistas da ponte inaugurada em 2001.

Os secretários estaduais de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral Tavares, e de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros Menezes, também participaram da vistoria, além de técnicos da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos).

Laudo técnico sobre os danos deve ser elaborado para embasar o projeto de recuperação.

Tráfego - Neste momento, o trânsito na pista funciona da seguinte forma: carros leves podem trafegar ao mesmo tempo, no entanto, caminhões ainda passam um por vez. Todos os veículos só podem trafegar em baixa velocidade e mantendo distância um do outro. A PRF ainda monitora o tráfego no trecho.

Acidente - No domingo, por volta das 12 horas, uma embarcação de bandeira paraguaia com aproximadamente 70 toneladas de farelo de soja colidiu com uma das colunas de concreto da ponte, o que abriu um vão de cerca de 20 centímetros da ponte.

O incidente isolou a região de Corumbá por volta mais de 20 horas, já que a Estrada Parque, outra ligação ao município, também está interditada por conta da cheia na região do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias