ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

André ignora Murilo e minimiza declarações de Zeca do PT

Redação | 08/06/2009 17:10

O governador André Puccinelli (PMDB) ignorou o lançamento da pré-candidatura ao Senado do vice-governador Murilo Zauith (DEM) em Dourados. Ele minimizou a possível aliança dos Democratas, aliados históricos, com o PT, seu principal adversário no Estado.

Durante inauguração de casas no Bairro Santa Emília, o governador desconversou ao ser abordado por jornalistas sobre o lançamento de Murilo para o Senado. Também ignorou o possível aval do PT, oficializado pelo ex-governador Zeca do PT, à candidatura democrata. "Não falo sobre política, tenho que trabalhar neste momento", afirmou Puccinelli.

Contudo, logo em seguida, voltou a abordar as eleições de 2010 e minimizou as declarações do adversário. Zeca do PT defendeu o lançamento de Murilo ao Senado. "Não estou preocupado com isso. Tem que estar preocupado quem quer ganhar e não tem chance", afirmou, sobre a possível candidatura do petista em 2010.

Puccinelli trabalha para viabilizar um aliança com o PT, com o lançamento das candidaturas de Valdemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral para o Senado. No entanto, a proposta enfrenta resistência nos aliados históricos (PSDB, DEM e PPS), que querem compor a chapa majoritária.

Neste fim de semana, em mais uma surpresa da política, Zeca do PT cogitou apoiar um membro do DEM (antigo PFL), numa aliança que incluiria o PDT.

Nos siga no Google Notícias