ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

André lança Cras em 2 cidades e segue para Itaquiraí

Redação | 19/02/2008 15:20

O governador André Puccinelli (PMDB) ainda não chegou a Itaquiraí, onde assinará a ordem de serviço para construção do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e realizará o lançamento do programa Vale Renda. Conforme a assessoria do governo estadual, pessoas cadastradas na cidade já receberão a partir de hoje o benefício. A passagem pela cidade fechará a agenda do governador no Cone Sul do Estado.

Na manhã de hoje, Puccinelli esteve em Paranhos, onde também lançou as obras do Cras. Após almoçar no município, ele seguiu para Eldorado, também para assinar a ordem de serviço do centro.

Construído em parceria com o governo federal, o Cras reunirá diversos serviços voltados para o trabalhador, como emissão de carteiras de trabalho e cadastramento de profissionais. O centro está sendo construído em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Já o Vale Renda, substituto dos programas Bolsa Escola e Segurança Alimentar, repassará às famílias atendidas R$ 120 mensais, a serem sacados no Banco do Brasil. Os atendidos devem atender a critérios como ter renda familiar de meio salário mínimo e prestar serviços mensalmente ao governo, entre outros temas.

Nos siga no Google Notícias