ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

André lança nesta semana 1º Congresso Florestal de MS

Redação | 19/04/2008 19:56

Será lançado na próxima quinta-feira (24 de abril) o 1º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, o MS Florestal 2008. A solenidade será anunciada pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante ato no auditório da Governadoria. Já o evento será realizado entre os dias 2 e 3 de junho, com a expectativa de reunir até mil pessoas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento ocorre em um momento onde o setor de exploração de florestas aparece como negócio crescente em Mato Grosso do Sul. Durante o evento, buscará se discutir a expansão da atividade e seu desenvolvimento sustentável. Empresários, produtores, pesquisadores, profissionais liberais, consultores e outros profissionais interessados no ramo.

Hoje, Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 200 mil hectares com florestas plantadas, cuja produção é voltada para a produção de papel, celulose e carvão vegetal. Ao mesmo tempo em que grandes empresas desses setores já estão em fase de consolidação, outros grupos estão de olho no potencial do Estado e avaliam a possibilidade de se instalarem. A área prioritária para a atividade tem 4,5 milhões de hectares, nas regiões leste e nordeste do Estado, e na região de fronteira com o Paraguai, onde a atividade recebe incentivo fiscal para ser desenvolvida em 500 mil hectares.

Conforme a assessoria do governo estadual, o evento ainda tem como parceiros o Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais Para o Desenvolvimento Econômico, a Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Florestais e Engenheiros Agrônomos , Federações Agricultura e Pecuária e da Indústria e Sebrae/MS, dentre outros. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (67) 3341-6900 e 3318-5014, ou através do e-mail msflorestal@opec-eventos.com.br.

Nos siga no Google Notícias