ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

André manda bilhete para Jerson: ‘oposição ou fogo amigo, é pra derrubar’

Edmir Conceição e Wendell Reis | 06/12/2011 12:05

O governador André Puccinelli enviou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), um bilhete em que dá a diretriz para as votações de matérias do governo nas últimas sessões do ano.

O bilhete foi escrito durante a solenidade na Governadoria em que foi apresentada a representantes da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). O portador do recado é o deputado Júnior Mochi, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

‘Oposição ou fogo amigo, é pra derrubar’, diz o bilhete, segundo o próprio governador contou à imprensa. Perguntado se o recado tinha relação com a aprovação em primeiro turno do projeto do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que estica o prazo para pagamento do IPVA 2012, o governador disse que seria para todos os projetos.

O projeto do IPVA foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) e ainda passou pelo plenário, na primeira votação. Ele prevê parcelamento do imposto em até seis vezes.

De acordo com a nova tabela do governo, os valores do imposto serão 6,86% menores que os deste ano. Em Mato Grosso do Sul os contribuintes têm dois descontos – na alíquota, que reduz de 5% para 2,5% o percentual aplicado sobre o valor venal do carro – e na avaliação do veículo, que tem desconto de 9% e sobre o resultado é aplicado a tabela da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Nos siga no Google Notícias