ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

André nomeia José Carlos Barbosa para cargo na Secretaria de Governo

Josemil Arruda | 09/04/2014 15:40
José Carlos é pré-candidato a deputado estadual pelo PSB (Foto: arquivo)
José Carlos é pré-candidato a deputado estadual pelo PSB (Foto: arquivo)

O governador André Puccinelli nomeou José Carlos Barbosa para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DGA-2, na Secretaria de Estado de Governo, a contar de 3 de abril de 2014. O decreto “P” de nº 1.456, de ontem, foi publicado hoje no Diário Oficial.

José Carlos Barbosa é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), comandado no Estado pelo prefeito Murilo Zauith, de Dourados, cidade onde o socialista está hoje fazendo conversações políticas.

Em virtude da legislação eleitoral, José Carlos precisou deixa a presidência da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), no começo de abril, seis meses antes da eleição de outubro. Já como ocupante de cargo comissionado, a Lei Complementar 64/90, art. 1º, II, l, estabelece o prazo de desincompatibilização de três meses, portanto até 5 de julho de 2014.

Situação semelhante beneficiou o coronel Carlos Alberto David, que apesar de ter deixado o comando da Polícia Militar, foi contemplado recentemente com cargo comissionado no governo do Estado. Não há prazo específico para militar ser agregado ou ir para a inatividade (se tem menos de 10 anos de carreira), mas decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que conta da definição do registro da candidatura e agregação.

Nos siga no Google Notícias