ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

André participa de seminário de vereadores e assina convênio com entidade

Leonardo Rocha | 20/03/2014 12:51
André participa de seminário dos vereadores e assina convênio para construção de auditório (Foto:  Assessoria - Giuliano Lopes)
André participa de seminário dos vereadores e assina convênio para construção de auditório (Foto: Assessoria - Giuliano Lopes)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou hoje (20), na Assembleia Legislativa, da abertura do X Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul. Ele aproveitou o evento e firmou um convênio com UCV/MS (União de Câmaras de Vereadores de MS), para construção do auditório da entidade.

“Espero que neste seminário os vereadores possam trazer ideias novas para melhorar o trabalho no legislativo e assim contribuir com suas cidades, estou no meu segundo mandato a frente do governo estadual, mas antes já passei por vários cargos”, afirmou Puccinelli.

De acordo com o governador, é preciso ter novas lideranças políticas no Estado e esta troca de informações contribui para o aperfeiçoamento da atividade parlamentar.

No final de seu discurso, que abriu os trabalhos do seminário, André assinou um convênio com a UCV/MS para construção do auditório da entidade, em sua sede na Capital, que está orçado no valor de R$ 1 milhão.

“Ele havia nos prometido anteriormente e cumpriu sua palavra, este auditório irá promover discussões e encontros com os vereadores do interior quando vierem a Capital, a Secretaria de Obras deve iniciar o processo de licitação para depois começar a obra”, revelou o presidente da UCV/MS, o vereador de Jateí, Jeovani Vieira (PSD).

De acordo com ele, a obra só não foi feita antes porque a entidades estava com alguns problemas trabalhistas, que estão sendo resolvidos. “São pendências da gestão passada, estamos há dez meses a frente da entidade e já tivemos este apoio do governo estadual”.

Evento – O X Seminário dos Vereadores começou hoje (20) de manhã e se estende até o final da tarde de amanhã (21), na Capital. O evento irá contar com palestras, painel de discussão e interação entre especialistas e participantes.

Entre os principais temas debatidos estará o papel do legislativo municipal, controle dos atos do poder público, a minirreforma eleitoral, segurança pública, orçamento, financiamento de campanha e prestação de contas, ações voltadas à educação pública e políticas para as mulheres.

“Este seminário irá nos trazer mais conhecimento sobre o trabalho do legislativo e servir para aproximar os vereadores do interior com os deputados e governo estadual, esta aproximação apenas favorece a população em projetos e recursos para os municípios”.

Nos siga no Google Notícias