ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

André participa nesta tarde de 2 solenidades em Amambai

Redação | 17/03/2008 12:53

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli  (PMDB), participa daqui a pouco em Amambai de dois eventos. Ele faz a entrega de cartões de benefícios do programa Vale Renda para famílias cadastradas no município, a 370 quilômetros de Campo Grande, e participa da inauguração do Pólo-Base da Funasa (Fundação Nacional do Índio), da Casa de Apoio à Saúde Indígena e da Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas. O presidente da Funasa, Francisco Danilo Fortes, participa da inauguração.

No primeiro compromisso no município, André entregará a 106 famílias a primeira parcela do programa Vale Renda. Cada família receberá mensalmente R$ 120,00. Em Amambai, o programa visa beneficiar 779 núcleos familiares em 2008. A solenidade está marcada para as 14h30 na Câmara Municipal.

Em seguida, às 15h30, o governador participa da inauguração das novas instalações da Funasa no município. O novo espaço, que beneficia também as populações indígenas das cidades vizinhas de Aral Moreira e Coronel Sapucaia é de 713 metros quadrados, onde funcionarão o Pólo-Base da Funasa, a Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) e a Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas.

Responsável pela saúde indígena na região, composta por cinco aldeias (três delas em Amambai) com cerca de 12.300 índios da etnia guarani-kaiowá, a Funasa passa a ocupar o prédio da Maternidade Santa Joana, que estava desativada e foi cedido pela administração municipal para abrigar os serviços de atendimento aos indígenas. Até então, a sede administrativa do órgão, a Casai e Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas, funcionavam em locais separados.

Nos siga no Google Notícias