ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

André pede aval da Assembleia para contratação sem concurso público

Edmir Conceição e Wendelli Reis | 29/11/2011 13:06

O governador André Puccinelli enviou mensagem à Assembleia mensagem com projeto que pede autorização legislativa para o Estado contratar funcionários temporários, sem concurso público. De acordo com o deputado Paulo Corrêa (PR), primeiro secretário da Mesa diretora da Assembleia, ainda hoje o projeto seria distribuído aos parlamentares e encaminhado à CCJR (comissão de Constituição, Justiça e Redação Final).

Na mensagem, o governador pede autorização para contratações em qualquer área da administração direta. Não há especificação do quantitativo, mas segundo Paulo Corrêa, sempre que houver necessidade o governador encaminharia projeto à Assembleia. A ideia é dar condições ao Estado de contratar temporários em situações atípicas, como desastres naturais, e também em caráter emergencial em razão de paralisações, como ocorre com a Iagro.

O deputado Paulo Duarte (PT), da bancada de oposição ao governo, disse quer vai analisar com ‘muito critério’ a mensagem do governo. Em princípio, diz que ‘será mais um cheque assinado em branco’. Sobre a hipótese de o governo enviar projetos de lei sempre que houver a necessidade de contratação emergencial, Duarte afirmou que não acredita que a Assembleia seja consultada depois de aprovar o pedido de autorização que chegou nesta terça-feira à Casa.

Nos siga no Google Notícias