ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

André pede mais tempo para decidir se será candidato a prefeito este ano

Decisão do ex-governador deve ficar para o dia 10 de julho

Leonardo Rocha | 30/06/2016 08:30
André pediu mais tempo ao partido, para decidir se será candidato a prefeito (Foto: Fernando Antunes)
André pediu mais tempo ao partido, para decidir se será candidato a prefeito (Foto: Fernando Antunes)

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) pediu mais tempo ao partido para decidir se vai ser candidato a prefeito em Campo Grande. Por esta razão a reunião de hoje (30), que seria o anúncio oficial, foi adiada, com previsão de ocorrer no dia 10 de julho. Esta informação foi confirmada pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB).

André admitiu a possibilidade de participar da eleição, na última sexta-feira (24), após pedido das lideranças do PMDB, no entanto ponderou que iria consultar a família, antes de tomar a decisão final. Então foi marcado para hoje (30), o anúncio em um evento no diretório estadual, mas o ex-governador pediu mais tempo para pensar.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi (PMDB), havia adiantado, no começo da semana, que seria uma "decisão difícil" e que Puccinelli tinha confidenciado que havia "resistência da família" em aceitar participar da disputa. Além disto, ponderou que haveria uma consulta também ao diretório nacional.

Mochi adiantou que só fecharia as alianças para eleição municipal, após a decisão de Puccinelli, já que se ele aceitar candidato, a busca será por apoio em torno do seu nome, se houver uma recusa, então se aceita participar de uma coligação e até apoiar um candidato de outro partido abrindo mão da candidatura própria. Tanto o PSDB, como o PTB já procuraram o partido para esta eventual aliança.

Entramos em contato com o ex-governador André Puccinelli, mas ele não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias