ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

André pede mobilização para aprovar repasse de 10% do orçamento federal na Saúde

Nyelder Rodrigues | 27/12/2012 22:58
Governador pediu apoio da sociedade para aprovar o projeto, durante inauguração de hospital em Dourados (Foto: Divulgação)
Governador pediu apoio da sociedade para aprovar o projeto, durante inauguração de hospital em Dourados (Foto: Divulgação)

Foi feito nesta quinta-feira (27) pelo governador André Puccinelli um apelo para que a sociedade se mobilize para aprovar a PEC que torna obrigatório o investimento de 10% do orçamento da União na Saúde.

O apelo pelo Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de iniciativa popular foi feito durante a inauguração do Centro de Tratamento de Câncer, em Dourados, pela manhã.

“Vamos nos unir para coletar mais de um milhão de assinaturas obrigando o Governo Federal a colocar os 10% que lhe são pertinentes”, disse em discurso o governador.

Puccinelli pediu a adesão de cada cidadão para alcançar o número necessário de assinaturas e disse que o Estado está à frente dessa mobilização, por meio da Secretaria de Saúde, cuja titular, Beatriz Dobashi, presidiu e atualmente é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

Além disso, ele lamentou que as recentes mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional tenham feito recair mais obrigações sobre Municípios e Estados, em vez da esperada vinculação dos 10% de recursos federais. “O Sistema Único de Saúde do Brasil (SUS) é o melhor programa do mundo, mas o problema é a falta de financiamento. É preciso investimento federal”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias