ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

André pede "moderação" a coordenadores do Vale Renda

Redação | 29/01/2008 19:14

Em reunião com os coordenadores estaduais do programa Vale Renda na tarde desta terça-feira (29 de janeiro), o governador André Puccinelli (PMDB) pediu "moderação e paciência" no trato com as famílias a serem atendidas. A partir de fevereiro, o programa social destinará R$ 120 mensais para famílias em situação de risco, através de repasses pelo Banco do Brasil. O programa tem por meta atender a 50 mil famílias, porém, conforme Puccinelli, esse número ainda não foi atingido.

Segundo a assessoria do governo estadual, Puccinelli recomendou aos coordenadores que representem bem o Estado, a fim de atender os beneficiários de forma justa. "Não queremos mais ver ou ouvir sobre distorções no programa. O governo gostaria que nenhuma família em real vulnerabilidade ficasse de fora. Vamos levantar a auto-estima dessas pessoas para que elas possam ser inseridas em outros programas que ajudem na inserção no mercado de trabalho", afirmou o governador.

Os coordenadores estiveram reunidos durante todo o dia no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), onde entregaram cadastros expuseram dificuldades enfrentadas até o momento. O Vale Renda atenderá famílias que possuem renda de até meio salário mínimo, com prioridade às de maior número de idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.

Nos siga no Google Notícias