ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

André pressiona e quer obra de aeroporto no seu mandato

Redação | 26/11/2010 10:34

O governador André Puccinelli (PMDB) quer que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) reduza prazos e dê largada à ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande durante seu segundo mandato. A cobrança deu tom à reunião entre Puccinelli e representantes da Infraero nesta semana em Brasília.

"Mesmo que não entreguem o aeroporto [durante seu mandato] não tem problema. A hora que começam as obras é inexorável que será terminado", justifica.

O projeto para ampliação do atual aeroporto e a instalação do Aeroporto Internacional de Cargas exige desapropriação de 1,3 mil hectares.

Puccinelli lembrou que os decretos transformando as áreas em utilidade pública já foram publicados. Contudo, a "entrega" dos terrenos ficará condicionada à redução do prazo de elaboração do projeto executivo, caindo de 3 para 2 anos. O contrato terá uma cláusula reversiva, desta forma, se o prazo não for cumprindo, a área volta para o governo.

O projeto para ampliar o aeroporto da Capital foi lançado em dezembro do ano passado. A proposta inicial prevê duas pistas de três mil metros, pátio para aeronave e novo terminal de passageiros.

Nesta sexta-feira, o governador entregou a reforma da escola Vespasiano Martins, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias