ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Puccinelli prevê 2º turno e 6 candidatos na disputa pela prefeitura da Capital

Ítalo Milhomem e Paulo Fernandes | 18/02/2011 10:19
Puccinelli falou de eleições durante entrega de notebooks na Capital.
Puccinelli falou de eleições durante entrega de notebooks na Capital.

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (18), que as eleições municipais em Campo Grande terão segundo turno e que cerca de seis candidatos disputarão a vaga de prefeito.

Durante a entrega de notebooks para alunos da rede estadual, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, o Puccinelli também discorreu como será a escolha do candidato a prefeitura da Capital em 2012.

Segundo o governador, a escolha do nome será discutida junto com o prefeito, Nelsinho Trad (PMDB) e demais partidos da base aliada, desde que interessados em formar uma união em torno de um único nome para disputa.

Serão cerca de 15 partidos que farão parte das discussões, em que serão definidos os critérios para escolha do nome, como pesquisas qualitativas e quantitativas.

Ele também não descartou a candidatura de partidos aliados e deu exemplo do PSDB, que seria o primeiro partido a “pular fora” do barco, mas afirmou que manterá o respeito com aliados históricos para um eventual segundo turno.

“Vai dar segundo turno, então tem que tratar com respeito os aliados históricos”, ressaltou Puccinelli.

Como eventuais pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande, Puccinelli citou os vereadores da Capital Paulo Siufi (PMDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB), os deputados federais, Edson Girotto (PR), Henrique Mandetta (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB) e ex-secretário de habitação e atual deputado estadual, Carlos Marun (PMDB).

Nos siga no Google Notícias