ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

André prevê pesquisas mais animadoras para candidato do PMDB a partir de agora

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 29/06/2014 11:26
Governador ao lado de Nelsinho Trad, que será oficializado como candidato do PMDB ao Governo do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Governador ao lado de Nelsinho Trad, que será oficializado como candidato do PMDB ao Governo do Estado (Foto: Marcos Ermínio)

Ao chegar na convenção regional do PMDB, que é realizada neste domingo (29) na Câmara Municipal de Campo Grande, o governador André Puccinelli disse que prevê pesquisas de intenção de votos mais animadoras para o principal candidato da legenda este ano, Nelsinho Trad. Hoje, o partido apresenta, oficialmente, os nomes que concorrerão aos cargos de governador e também para Senado e suplentes

“A nossa campanha começou bem. O nosso adversário tem despencado nas pesquisas, enquanto nosso candidato está subindo”, afirmou sobre Nelsinho Trad, que será o candidato ao Governo do Estado pela legenda.

De acordo com Puccinelli, o PMDB vai fazer um projeto de governo “com propostas e sem baixaria”. “E os partidos que estão conosco foram aqueles que vieram democraticamente. Eles vão acrescentar e ajudar muito na nossa campanha. Estamos no caminho certo e vamos confiantes para a disputa”, afirmou.

Pesquisa - Na semana passada, a primeira pesquisa Fiems/Ibrape para governador de Mato Grosso doSul, na modalidade estimulada, apontou o pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, na liderança da corrida eleitoral com 46%.

Nelsinho Trad, do PMDB, apareceu em segundo com 25% e Reinaldo Azambuja (PSDB) em terceiro, com 18%. Candidatos como Marcos Monje (PSTU) e Sidney Melo (PSOL) aparecem, cada um, com 1%. Luiz Pedro (PTN) também está com 1%, mas já desistiu de se candidatar ao governo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00178/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00019/2014. O Ibrape ouviu, entre os dias 18 e 22 de junho deste ano, 1.860 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.

Nos siga no Google Notícias