ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

André promete entregar obra do Dique de Porto Murtinho em 2011

Fernanda França | 30/12/2010 15:20
Puccinelli vistoriou a obra em Porto Murtinho
Puccinelli vistoriou a obra em Porto Murtinho

O governador André Puccinelli (PMDB) vistoriou nesta manhã as obras do Dique de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, e prometeu que as intervenções serão concluídas até o fim de 2011.

Ele chegou ao município nas primeiras horas do dia, e desembarcou no Aeroporto Municipal acompanhado pelo deputado federal eleito Edson Giroto, técnicos e especialistas em portos do Rio de Janeiro.

Orçada em R$ 9 milhões, a obra no murro do dique de contenção que protege a cidade está paralisada.

Ele tem 11.600 metros de extensão e foi construído há vinte e seis anos. As melhorias foram iniciadas em 2008, e visam impedir que as bases da construção continuem sofrendo desgaste pela ação da água.

Após o inicio das intervenções, diversos pilares de sustentação de placas de concreto com peso superior a 3 mil toneladas não suportaram a pressão do aterro e afundaram no rio Paraguai.

Além disso, houve a morte de dois operários no local.

André alegou que em nenhum momento seu governo foi omisso ou abandonou a obra e que as intervenções serão executadas, conforme estava previsto.

Ele revelou que um instituto foi contratado pelo governo do Estado há algum tempo para realizar um redimensionamento.

O governador afirmou ainda que durante o período em que obra esteve paralisada, diversos estudos do solo do rio Paraguai e correções técnicas foram providenciados.

“Trata-se de uma obra complexa. A empresa que venceu a licitação é habilitada e vai executá-la, mas agora com o reforço que não tinha sido previsto. Não estamos nos eximindo da responsabilidade, ao contrário, o fato de estarmos aqui demonstra que estamos assumindo-a”, declarou.

Nos siga no Google Notícias