ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André Puccinelli elogia medidas do governo Dilma para enfrentar crise

Edmir Conceição e Wendell Reis | 01/12/2011 09:56

O governador André Puccinelli comentou, durante lançamento do policiamento de fim de ano, que a área econômica do governo Dilma está agindo certo para evitar que uma nova crise financeira mundial afete o Brasil.

Segundo o governador, pode haver reflexos, mas as medidas já adotadas, como redução do consumo e redução taxas de juros vai manter a ‘gangorra na horizontal’. Segundo o governador, não bastava apenas segurar a ‘explosão do consumo’ sem mexer nos juros. Agora, para manter o crédito com juros mais baixos é fundamental para manutenção dos níveis de produção, emprego e renda.

Ontem, depois que o Copom (Comitê de Política Monetária) anunciou a terceira redução seguida de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução em suas taxas.

A Caixa divulgou que vai reduzir os juros de suas operações em até 1 ponto percentual para pessoas físicas e até 0,6 ponto percentual para empresas. O Banco do Brasil também anunciou reduções a partir de hoje. As taxas para pessoas físicas vão cair de 2,39% ao mês para 2,35% no Crédito Benefício, de 5,31% para 5,27% no Crédito Automático e de 4,51% para 4,47% no Crédito 13º Salário.

Nos siga no Google Notícias