ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

André Puccinelli planta muda de ipê e prega consciência ambiental

Edmir Conceição e Vinicius Squinello | 20/09/2011 08:51
André planta muda de ipê, observado pelo jornalista Lucimar Couto, diretor do Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)
André planta muda de ipê, observado pelo jornalista Lucimar Couto, diretor do Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli fez há pouco, na TV Brasil Pantanal, o plantio de uma muda de ipê, abrindo as comemorações ao Dia da Árvore e reforçando projeto dos servidores da emissora de formação do Bosque dos Quatis. O governador convidou veículo de comunicação para o ato. Serão implantadas no entorno da TV 150 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais.

Representantes de veículos de veículos de comunicação foram convidados pelo governador e participaram do ato, incluindo o Campo Grande News, que plantou a segunda das 150 mudas destinadas ao Bosque dos Quatis. Cada um dos servidores da TV Brasil Pantanal plantou uma muda e assumiu o compromisso de acompanhar e cuidar para seu crescimento.

O governador lembrou que hoje há mais consciência sobre a preservação do meio ambiente, diferentemente de alguns anos quando o homem destruía tudo que estava à frente para se instalar e desenvolver sua atividade.

Hoje, segundo o governador, a população tem que buscar a sustentabilidade e trabalhar para recuperar as áreas degradadas o período da ‘falta de consciência’ e o próprio desconhecimento da comunidade sobre a importância da conservação dos recursos naturais.

André comentou que já fez o plantio de 50 mil mudas de árvores durante seus dois mandatos na Prefeitura de Campo Grande. E recordou que no primeiro plantio levou 5 mil mudas de ipês para a saída de São Paulo. “Duas mil não vingaram, duas mil a população pegou emprestados e mil vingaram”.

As mudas foram doadas pela Águas Guariroba, que tem a concessão do sistema de abastecimento da Capital até 2029.

Governador posa com jornalistas e servidores no 'quintal' da TV Brasil Pantanal. Foto: João Garrigó).
Governador posa com jornalistas e servidores no 'quintal' da TV Brasil Pantanal. Foto: João Garrigó).
Nos siga no Google Notícias