ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

André quer apoio da Odebrecht para construir alcoolduto

Redação | 19/06/2008 11:55

O governador André Puccinelli (PMDB) quer o apoio da Odebrecht para levar à frente o projeto do alcoolduto entre Mato Grosso do Sul e o Paraná. Hoje, Puccinelli informou que já foi a São Paulo na tentativa de firmar parceria.

De acordo com o governador, além da Petrobrás, que lidera o grupo de estudos sobre o projeto, empresas particulares podem ser parceiras no empreendimento. O projeto tem 920 quilômetros de extensão, saindo de Campo Grande até o Porto de Paranaguá, para transporte de etanol.

A obra foi considerada preocupante pelo governo federal, pois o Estado não teria produção de álcool suficiente. Segundo o governador, é preciso aumentar o volume em 78%, alcançando 2,5 milhões de metros cúbicos. A projeção do governo estadual é que a produção chegue a 4 milhões de metros cúbicos até 2012.

Líder do governo, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), apresentou projeto que prevê o fim da distância mínima entre as usinas de produção de açúcar e álcool em Mato Grosso do Sul. O objetivo seria aumentar a produção de álcool.

Nos siga no Google Notícias