ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

André quer montar "chapão" com sete partidos nanicos

Redação | 31/05/2010 11:44

O governador André Puccinelli (PMDB) está planejando montar um "chapão" de partidos nanicos, na disputa por vagas na Assembleia Legislativa.

A idéia é que este grupo seja formado por PTB, PTC, PSC, PTN, PHS, PSDC e PMN.

PTB, PTC, PSC e PTN já estavam "fechados", mas Puccinelli se reuniu na semana passada com o presidente regional do Partido Trabalhista, Ivan Louzada, e sugeriu que outras três siglas sejam inseridas nesta chapa.

"O André nos chamou na Governadoria e nós dissemos a ele que tudo bem, mas ele é que terá de articular isso com as outras três siglas", detalhou Louzada.

O assunto foi discutido no fim de semana entre líderes do PTB, PTC, PSC, PTN e PSDC.

O presidente regional do PSDC, Elizeu Amarilha, disse inicialmente que o partido teria candidato próprio ao governo do Estado. Entretanto, ficou de analisar a proposta do governador.

Ivan Louzada também se reuniu nesta manhã com o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, com quem discutiu a possibilidade de uma coligação na disputar por vagas na Câmara dos Deputados.

"Nesse caso, dissemos que não temos restrição, tanto podemos coligar com partidos pequenos como com as siglas maiores", afirmou.

Segundo ele, o PTB trabalha para atingir de 30 mil a 40 mil votos na disputa por vagas na Câmara, na tentativa de manter o Fundo Partidário e o tempo de televisão.

Nos siga no Google Notícias