ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

André reage a Delcídio e defende outro projeto da MS-040

Redação | 05/08/2009 14:03

O governador André Puccinelli (PMDB) reagiu às críticas do senador Delcídio do Amaral (PT), de que é mal assessorado ao criticar o atraso dos senadores sul-mato-grossense em votar o projeto de federalização da MS-040.

"O melhor caminho para federalizar e conseguir a pavimentação da rodovia MS-040 é um projeto fora Plano Nacional de Viação (PNV)", afirmou o governador, descartando o projeto defendido pelo petista.

"Tem de ser como foi com a BR-359, que foi federalizada na Câmara e no Senado, e depois conseguimos liberar recurso de emenda para pavimentar o primeiro trecho", comparou o governador. André revelou que deverá voltar a tratar da proposta com os três representantes do Estado no Senado.

Ele negou que tenha feito críticas aos parlamentares: "Reclamei da morosidade do Senado, não dos senadores", disse o governador. Ontem, em entrevista ao Campo Grande News, Puccinelli reclamou da falta de ação dos "três senadores sul-mato-grossenses" em agilizar a aprovação do projeto, já analisado pelos deputados federais. Ele disse que a proposta aguarda há um ano e meio pela aprovação.

O temor do governador é que, incluída no PNV, a proposta de transferir ao governo federal a competência da via e assim obter dinheiro para asfaltamento, se arraste por anos, sem que o projeto se concretize.

"Se o Senado federalizar, a bancada pode fazer uma emenda coletiva [recursos para pavimentação], e conseguimos liberar a primeira parcela. Com isso, o governo federal faz [a obra], porque já estará federalizada", avaliou.

A rodovia, na região centro-leste de Mato Grosso do Sul é um importante projeto para agregar produtividade a uma vasta região e criar um caminho escoamento da produção. A estrada vai de Campo Grande à divisa com São Paulo, passando por Santa Rita do Pardo e Brasilândia. O governador tem projetos de incentivar na região o cultivo de florestas plantadas, além da expansão agropecuária.

Nos siga no Google Notícias