ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

André rebate acusação sobre ter coagido servidores

Redação | 19/05/2009 07:19

Acusado pelo deputado Amarildo Cruz (PT) de ter intimidado os servidores públicos sobre protestos contra o reajuste salarial aprovado na semana passada na Assembléia Legislativa, o governador André Puccinelli (PMDB rebateu as críticas do petista agora pela manhã durante evento que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

De acordo com o governador, a votação não foi acompanhada pelos servidores porque as categorias viram que ele cumpriu com os compromissos firmados com o funcionalismo público.

Dentre as reivindicações citadas por Puccinelli, está a criação do cargo de investigador substituto, antiga reivindicação dos Policiais Civis.

Para Puccinelli, o descontentamento quanto a aprovação da matéria que concedeu reajuste de 6% linear , abono e índices diferenciados de até 24% aos servidores atingiu apenas um pequeno grupo.

Ontem os índices foram publicados em Diário Oficial. O reajuste vai ser de 6% a 10,42% para policiais militares; de 11% para servidores administrativos com nível superior, 17,4% os com ensino médio e de 20,48% para quem tem nível fundamental.

Os policiais civis receberão um aumento de 16,69%, além da criação da quarta classe e diferenciação salarial de 20% entre uma classe e outra. Servidores comissionados terão aumento de até 24,2%.

Nos siga no Google Notícias