ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

André reúne parlamentares e setor produtivo para discutir perdas

Marta Ferreira e Nicholas Vasconcelos | 29/10/2012 16:30

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), se reuniu nesta tarde, na Assembleia Legislativa, com os deputados estaduais, federais e representantes do setor produtivo.

Passada a eleição, a pauta da reunião foi extensa, envolvendo a situação financeira do Estado e as perdas com o FPE (Fundo de Participação dos Estados), FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ainda o risco de ficar com uma fatia menor que a prevista dos royalties cobrados sobre a exploração do chamado pré-sal.

O encontro reuniu toda a bancada estadual, os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Edson Giroto (PMDB), o senador Delcídio do Amaral (PT), além de representantes da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e também do Sebrae.

Uma das decisões já tomadas é que na quarta-feira, durante reunião agendada com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília (DF), os incentivos fiscais estarão na pauta.

O senador Delcídio do Amaral informou que o Estado vem sofrendo perdas por conta dos incentivos que o Governo Federal deu, entre eles a redução do IPI na compra de veículos, que, por diminuir a receita federal, acaba afetando o bolo destinado aos estados e municípios.

Nos siga no Google Notícias