ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

André sanciona Lei doando prédio para Hospital do Câncer

Redação | 16/10/2009 06:16

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira a Lei que autoriza o Poder Executivo a doar o prédio onde funciona o Hospital do Câncer, na rua Cândido Mariano, em Campo Grande, à Fundação Carmem Prudente.

Ontem o projeto de Lei foi votado e aprovado pela Assembléia Legislativa, em regime de urgência. A doação é necessária para que a Fundação busque recursos de R$ 20 milhões para ampliação.

Segundo o presidente da entidade que administra o estabelecimento, o médico Luiz Felipe Terrazas Mendes, para atender à demanda reprimida é preciso que essa ampliação seja de 400% na estrutura para atendimento no hospital, que desde 1996 funciona no prédio da Cândido Marino, esquina com a Avenida Ernesto Geisel. Significa aumentar o número de leitos de 40 para 200.

O número de leitos em CTI (Centro de Terapia Intensivo) terá acréscimo de 250%, dos quais quatro para 10.

O prédio doado pelo governo tem 8,5 mil metros quadrados. A Lei que prevê a doação estabelece algumas condições. Uma delas é que no prazo de três anos seja promovida a ampliação necessária. Outra é que pelo menos 70% dos atendimentos sejam direcionados a pacientes do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias